Dicas de como afinar o rosto com maquiagem

Dicas de como afinar o rosto com maquiagem

Para afinar o rosto com maquiagem não é difícil. Blush, bases ou pós um tom mais escuro que a pele são os grandes aliados desta técnica.

A regra é simples, se você quer destacar determinada região do seu rosto, ilumine, mas se você quiser disfarçar, escureça!

Dicas-de-Maquiagem-para-Afinar-o-Rosto-Passo-a-Passo-3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O primeiro passo para afinar o rosto é optar por blushes amarronzados e opacos, mas se a pele for muito clara, prefira o bege escuro ou amendoado. Primeiro faça um traço de blush do canto extremo das maçãs (próximo da orelha), seguindo o osso que temos abaixo das maçãs até chegar próximo a boca, deixe uns 3 dedos de espaço até a boca.

O blush passado desta forma é o truque certo para o rosto parecer mais fino. Na hora da aplicação, faça movimentos restos em vez de círculos, mas não deixe marcado, esfume até as cores se encontrarem, sem aparecer aquela divisão de cores entre a sua base e o contorno, deixe as cores em harmonia. No segundo passo, espalhe um pó com toma mais escuro que sua cor, na lateral do rsoto (abaixo do primeiro traço), esfumando em direção ao centro das maçãs.

Outra dica para afinar o rosto com maquiagem, é iluminar em pontos estratégicos. Aplique corretivo, iluminador ou pó com tons mais claros no centro da testa, no queixo, acima das maçãs do rosto e abaixo das sobrancelhas. o contraste vai fazer a diferença.

Para as mulheres quem tem o queixo grande ou ”pontudo” ou quer apenas disfarçar aquela famosa ”papinha” ou ”papada” que surge abaixo do queixo, pode diminuir o tamanho com uma leve pincelada de contorno, base ou pó amarronzado na papinha ou na ponta do queixo, isso vai dar impressão que o queixo é menor e a ”papada” vai ficar super discreta, principalmente em sessões de fotos.

Para diminuir a ponta do nariz faça o mesmo truque usado no rosto, dê uma leve pincelada de contorno, base ou pó amarronzado na ponta do nariz, isso vai dar impressão que ele é menor, esfume bem, não deixe  marcado.

Para afinar o nariz, faça o truque nas laterais do nariz, do começo (próximo ao começo das sobrancelhas) até o final, se quiser diminuir a ”aba” do nariz, passe nela também, nas laterais, fazendo o contorno do nariz, sempre esfumando bem.

Para diminuir a testa, passe um pouco de contorno, base ou pó amarronzado rente ao couro cabeludo, para afinar ou estreitar a testa passe o produto nas fontes esfumando em movimentos circulares. Para modelar a  mandíbula, faça o truque contornado-a e esfumando para não ficar marcado e  artificial.

 

 

Fonte: www.dicasemaquiagem.com.br

 

About The Author

Deixe uma resposta